sábado, 11 de agosto de 2012

SERÁ QUE RIO LARGO PRECISA? UM LUGAR DE PESSOAS HONESTAS.

Oito cidades alagoanas já pediram tropas federais para as eleições


Desembargador Orlando Manso ressaltou a necessidade de intervenção federal em municípios de AL

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) recebeu na tarde de ontem (7) mais um pedido de envio de tropas federais para atuar nas eleições municipais. Desta vez, a solicitação foi feita pelo juiz da 29ª Zona Eleitoral, Lucas Lopes Dórea Ferreira, para as cidades de Batalha, Belo Monte e Jacaré dos Homens.

Com o novo pedido, já são oito as cidades do interior de Alagoas que devem contar com a intervenção de tropas federais na segurança das eleições deste ano.

Segundo o juiz, há um clima de instabilidade política na região e, na eleição anterior, alguns episódios marcaram o pleito eleitoral, como a prisão de mais de 60 pessoas fazendo boca de urna e a aglomeração de mais de mil cidadãos em uma praça pública. Foi necessária a intervenção do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Alagoas (Bope - PM/AL).

O documento foi enviado imediatamente ao governo do Estado de Alagoas, que se manifestará, no prazo de dez dias, sobre a segurança do pleito eleitoral nas localidades. Só após o julgamento no TRE/AL, o pedido será encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que decidirá sobre o envio ou não das tropas federais.

Na semana passada, a pedido de juízes eleitorais, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Alagoas recebeu a solicitação de reforço nos municípios de Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres, da 33ª Zona Eleitoral, Boca da Mata, da 48ª Zona Eleitoral, Minador do Negrão, da 46ª Zona Eleitoral, e Jundiá, correspondente a 14ª Zona Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário