sexta-feira, 3 de agosto de 2012

CAÇA AOS COMPRADORES DE VOTOS

Polícia Civil e Militar farão ações conjuntas em Rio Largo e Pilar

Intenção é estender as ações do programa Brasill Mais Seguro, para os dois municípios, com apoio da operação Asfixia e do Bope

Assessoria 02/08/2012 19:00

Foto: Flávia Amaral - Arquivo

Polícia Civil e Militar vão atuar em conjunto

Polícia Civil e Militar vão atuar em conjunto

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, esteve reunido com o diretor de Polícia Judiciária Metropolitana, delegado Carlos Alberto Reis e com o comandante do policiamento da capital, Gilmar Batinga, nesta quinta-feira (2), para discutir sobre ações conjuntas, que serão realizadas em Rio Largo e Pilar.

Para compor a coordenação das futuras operações integradas, a reunião contou também com a participação do delegado de Rio Largo, Dalmo Lima e do delegado de Pilar, Josias de Lima e, também, com os comandantes das áreas, Major Valfredo e capitão Braga.

A intenção é estender as ações do programa Brasill Mais Seguro – Alagoas, para os dois municípios, com apoio da operação Asfixia da Polícia Civil e do Bope da PM.

De acordo com Paulo Cerqueira, unir forças e realizar operações ostensivas serve também para aumentar o efetivo e viaturas das duas corporações. “O trabalho entrosado dos militares e civis é necessário para reduzir o número de homicídios na região. Com as operações, conseguiremos mobilizar mais policiais e aumentar o número de viaturas e policiais, sem precisar relocar de outros municípios”, ressaltou.

Durante a reunião, Batinga apresentou um resumo de homicídios na área do CPC, com o levantamento estatístico das ocorrências, tipo de crime e horários de maior incidência. “Nosso enfoque é discutir estratégias para a redução do número de homicídios”, esclareceu.

Como resultado do encontro, serão realizadas, em breve, trabalhos integrados com as equipes locais das polícias Civil e Militar, como outras ações com a finalidade de tirar de circulação armas e drogas e prender os criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário