segunda-feira, 30 de julho de 2012

DESCUIDO NO CELULAR?

Colisão entre carro e carreta deixa quatro mortos no conjunto Santa Amélia

Vítimas tiveram fraturas múltiplas; garota de 19 anos levada ao HGE não resistiu

Petrônio Viana/ William Rocha

Foto: Petrônio Viana

Palio ficou completamente destruído; motorista perdeu o controle do carro em uma curva

Palio ficou completamente destruído; motorista perdeu o controle do carro em uma curva

Atualizada às 7h44

Uma colisão ocorrida na noite desta terça-feira (24) entre um Fiat Palio de placa MUC-3940, da cidade de Murici, e uma carreta VW Titan branca, placa MUT-8732, de Maceió, deixou um saldo de quatro pessoas mortas na Avenida Jorge Montenegro, conjunto Colina dos Eucaliptos, no bairro do Santa Amélia, em Maceió.

Segundo informações de populares, o automóvel Palio seguia em alta velocidade pela avenida no sentido Santa Amélia-Bomba do Gonzaga, quando teria perdido o controle e sobrado em uma curva. Tentando evitar uma batida no muro em frente, o condutor teria invadido a via contrária e ido de encontro à carreta.

O motorista da carreta, identificado como Charles Alves da Silva, 43 anos, contou para a reportagem do Tribuna Hoje que ainda teria tentado evitar a colisão, porém, o choque foi inevitável. Segundo o motorista, não chovia na hora do acidente.

“O barulho da colisão foi muito alto. Todos os moradores saíram de suas casas para ver o que tinha acontecido”, afirmou um dos populares.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quatro pessoas vinham no carro. O jovem Diego Oliveira Gomes, de 27 anos, o taxista Jocsa William Gomes da Silva, de 30 anos, e outro rapaz com identidade até o momento desconhecida, morreram no local.

O passageiro que seguia na frente, ao lado do motorista, teve o rosto desfigurado pela coluna do parabrisa, além de ter sofrido fraturas múltiplas. O passageiro que seguia no banco de trás, atrás do motorista, também sofreu diversas lacerações e morreu antes da chegada do socorro.

Ele estava abraçado a uma mochila cheia de roupas e utensílios de higiene pessoal, dando a entender que passaria dias fora de casa.

Testemunhas informaram ainda que o condutor do veículo Palio poderia ter sobrevivido caso o socorro tivesse chegado mais rapidamente. “Ele ficou agonizando, como se estivesse nos pedindo socorro. Se o socorro tivesse chegado a tempo, ele se safaria”, afirmaram as testemunhas.

Uma mulher, Maria de Fátima dos Santos Melo, de 19 anos, era a quarta ocupante do veículo. Ela seguia no banco de trás do Palio, atrás do passageiro e foi encaminhada em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE), localizado no bairro do Trapiche da Barra, com fraturas nas pernas e na bacia e foi internada na ala vermelha do HGE. Maria de Fátima, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quarta-feira (25).

O resgate dos corpos e da jovem ferida foi feito pelo Corpo de Bombeiros, que precisou mobilizar cerca de 20 homens para o trabalho. O teto, as portas e a mala do Palio tiveram que ser removidas para que as vítimas fossem retiradas. De acordo com o tenente Emílio, do Corpo de Bombeiros, a força do impacto surpreeendeu. "Acidentes com essa gravidade são mais comuns em rodovias, onde as pessoas andam em uma velocidade maior", disse o oficial.

O Instituto de Criminalística (IC) realizou a perícia no local. Os corpos foram removidos e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) localizado no bairro do Prado, em Maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário