terça-feira, 13 de novembro de 2007

Operação Carranca em Alagoas

Operação Carranca: Quatro pessoas ainda não foram presas
Continua em andamento a operação Carranca, que resultou na prisão de pelo menos 17 pessoas, todas acusadas de envolvimento com fraudes em licitações públicas além da apreensão de centenas de documentos e CPUs, onde foram constatadas ações lesaram os cofres públicos federais.

Pela manhã, os delegados Joacir Avelino, Superintendente da Polícia Federal em Alagoas e André Costa, que comandou a operação, e o representante da Controladoria Geral da União, Israel Carvalho, prestaram esclarecimentos à imprensa através de uma coletiva no gabinete do superintendente.

O primeiro a falar foi o superintendente Joacyr Avelino, que destacou o sucesso da operação. Para Joacy, apenas quatro mandados deixaram de ser cumpridos. Além dos nomes já anunciados no Alagoas em Tempo Real, nenhum outro foi revelado na PF.

“No momento não podemos revelar nenhum nome. É uma operação sigilosa e só quando concluirmos todo nosso trabalho é que iremos divulgar inclusive os nomes das quatro empresas que vinham lesando os cofres da união”, disse Joacyr Avelino.

O mesmo discurso foi o do representante da Controladoria, que não acrescentou nada mais do que foi dito pelo superintendente da Polícia Federal Israel Carvalho. Em ônibus alugado pela PF, já se deslocaram até o 59º Batalhão de Infantaria Motorizada, onde almoçarão e, em seguida, se irão para o aeroporto Zumbi dos Palmares, quando deverão seguir viagem aos seus estados de origem.

Agentes locais

Agora, dos 21 mandados de prisão, restam apenas 4 mandados a serem cumpridos. “Não houve nenhum vazamento de informação. A operação começou pela madrugada, a exemplo do que aconteceu com a operação “Guabiru”. Na verdade, essas pessoas não foram encontradas mas continuaremos trabalhando até cumprirmos os mandados restantes”, disse Joacyr Avelino.
Prisão em Arapiraca
O alemtemporeal conseguiu informações que um dos presos estria saindo no final da manhã de Arapiraca e seria um grande empresário local. Daqui a pouco voltamos com mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário