sexta-feira, 22 de abril de 2011

HOMENAGEM AO CRAQUE LEO MOURA

Jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube no elenco atual do Flamengo, Leonardo Moura chegou a Gávea em 2005. E em seis temporadas participou de grandes campanhas, inclusive a da conquista do hexa.
Leonardo Moura sempre foi considerado um lateral muito talentoso. Mas, em suas diversas passagens por grandes clubes do futebol nacional, como Palmeiras, Fluminense e Vasco, não conseguiu se firmar. Chegou ao Flamengo, de certa forma, um pouco desacreditado. Mas, nada melhor do que defender o clube do coração e criar uma grande identificação com a torcida para dar uma grande volta por cima. Foi isso que aconteceu com o camisa número 2.
O lateral conquistou aos 28 anos o primeiro título de sua carreira: a Copa do Brasil de 2006. Foi uma coroação para o bom trabalho feito no ano anterior e apenas o início de uma história com a camisa do Flamengo, que se consolidaria ainda mais nos anos seguintes. Em 2007, 2008 e 2009 foi um dos principais personagens da conquista do pentatricampeonato estadual.
Ainda em 2009, teve grandes atuações e foi um dos pilares da conquista do hexacampeonato brasileiro, escrevendo definitivamente seu nome da história do clube. Na temporada seguinte, ultrapassou a marca de 300 jogos pelo Fla e continua, firme e forte, dono da posição.
Ainda em 2009, teve grandes atuações e foi um dos pilares da conquista do hexacampeonato brasileiro, escrevendo definitivamente seu nome da história do clube. Na temporada seguinte, ultrapassou a marca de 300 jogos pelo Fla e continua, firme e forte, dono da posição