quinta-feira, 16 de abril de 2009

DOAR SANGUE É SALVAR VIDAS

HEMOCENTRO DE ALAGOAS - HEMOAL
Doação de Sangue é um ato totalmente seguro, todo o material utilizado é descartável e confiável. Venha conhecer nossas instalações, comprove e exerça sua cidadania.
Av. Jorge de Lima, 58 - Trapiche da Barra Tel.: 315.2106/315.2107 Fax: 315.2103
DOE SANGUE, SALVE VIDAS!!!
DOAÇÃO DE SANGUE, UM ATO DE AMOR AO PRÓXIMO.
RELATO DE ADERVAL SILVA
Lembro-me de uma história comovente que aconteceu no Rio de Janeiro e foi divulgado pela imprensa lida, escrita, e televisada. Uma garota adolescente passeava de moto com seu namorado e ele empreendia alta velocidade. Daí, ocasionou um acidente. O rapaz faleceu no momento do acidente e a garota foi às pressas para o hospital. Chegando lá, preencheu sua ficha e ficou aguardando atendimento médico. Como o médico plantonista estav demorando muito a enfermeira foi chamá-lo. O médico estava tomando café (noite) e pediu para a enfermeira aguardar. Passados mais 5 minutos a enfermeira voltou lá e chamou o médico. Ele respondeu que aguardasse que iria escovar os dentes. E assim fez, escovou os dentes, se perfumou, penteou o cabelo e ficou mais 5 minutos se admirando no espelho. De repente a enfermeira voltou e disse... "Vá logo doutor a garota está morrendo". Passados muito tempo o médico se dirigiu para prestar socorro. Mas chegando lá, a garota acabara de falecer. Quando o médico viu a garota ficou desesperado e entrou em prantos... A garota era sua filha. Até hoje ele não tem condições psicológicas para exercer a profissão e ainda está sob cuidados médicos pela perda da filha que poderia tê-la salvo.
Se você tem condições de ajudar alguem não espere promessas de ajuda para si em dobro. Apenas pense: Você pode salvar vidas. Aquele que está precisando hoje, poderia ser você. AJUDE SEU IRMÃO SEMPRE QUE PUDER.