quarta-feira, 17 de outubro de 2007

DIA DAS CRIANÇAS

FUNDAÇÃO ADERVAL SILVA PROMOVE FESTA COM AS CRIANÇAS CARENTES DE RIO LARGO

A Fundação Aderval Silva de Apoio a Criança e ao Adolescente, com apoio do Deputado Judson Cabral, realizou no dia 14/10/2007 a festividade em comemoração ao dia das crianças no Municipio de Rio Largo/AL. com muitas brincadeiras, distribuição de brinquedos, pipoca, pirulito, etc.
Na oportunidade tivemos a presença de mais de 1.000 pessoas entre crianças, adolescentes e pais de familia. Foram distribuidos 500 brinquedos entre as crianças carentes do Municipio. Nossos parceiros e colaboradores contribuiram em massa para a realização do evento que tambem contou com a participação da Prefeitura Municipal de Rio Largo, através de sua administração direta. A Prefeita Vania Paiva, compareceu ao evento, mas por assuntos de ordem particular não ficou até o final da festa. O Deputado Judson Cabral, tambem compareceu, mas estava com outros compromissos e, tambem, não pode ficar até o final das festividades.

A Fundação Aderval Silva de Apoio a Criança e ao Adolescente, é uma instituição sem fins lucrativos que busca beneficiar, principalmente, as crianças e adolescentes, bem como, seus familiares. A Fundação conta, hoje, com 300 familias cadastradas, e atende com recursos recebidos de parceiros e colaboradores a mais de 500 crianças.
"Todo trabalho realizado pela Fundação é meramente filantropico e, busca em sua essencia cobrar das autoridades uma atenção maior para as nossas crianças carentes que, muitas vezes, não tem sequer um pão para o café da manhâ". Enfatizou Aderval Silva (Presidente e fundador).
A Fundação está buscando ajuda com as autoridades para ter sua sede (está com endereço provisório) e manter seu projeto primordial que tem o mesmo objetivo do saudoso e inesquecivel LEONEL DE MOURA BRIZOLA.

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

DIA DAS CRIANÇAS EM RIO LARGO

Fundação Aderval Silva de Apoio a Criança e ao Adolescente distribuirá brinquedos com as crianças carentes

A Fundação Aderval Silva de Apoio a Criança e Ao Adolescente, através da da sua Diretoria, distribuirá no dia 14/10/2007, a partir das 13 horas na Rua Aderval Silva, No. 12, Loteamento Maranatha, Mata do Rolo, Municipioo de Rio Largo/AL, vários brinquedos entre as crianças carentes da localidade conhecida como Vila Betel, Biquinha, Cucau 1 e 2, Rua João Davino, Gerson Wanderley, Loteamento Vila Rica e adjacencias, comunidades onde reside parte da população mais carente da cidade.
Aproximadamente 500 crianças serão presenteadas com vários tipos de brinquedos, entre bolas, bonecas, carrinhos e até jogos educativos. Todos os brinquedos foram adquiridos com recursos da própria Fundação e doação de terceiros: Mercadinho Nsa. Sra. de Lourdes, Mercadinho O Baratinho, Mercadinho LC, Bar da Sinuca, MAFRIPS, dentre outros.
A Fundação Aderval Silva, fundada em 07 de fevereiro de 2007, visa unico e exclusivamente, manter as 300 familias carentes (cadastradas), através de projetos que gera empregos e rendas, buscando integrá-las a sociedade, mostrando que como diz a Constituição Federal: "Todos somos iguais perante a Lei".
Como forma de homenagear e, ao mesmo tempo, proporcionar alegria às crianças menos favorecidas de Rio Largo, na semana dedicada a elas, a Fundação Aderval Silva, por meio da sua Diretoria, mobilizará todos os moradores dos referidos bairros em prol da realização do ato beneficente.
"É de extrema importância a realização desta movimentação que busca, acima de tudo, fazer brotar o sorriso no rosto de cada uma destas crianças, dando oportunidade para elas aproveitarem o seu dia, da melhor maneira possível", disse Aderval Silva (com um largo sorriso no rosto), que ainda destacou o empenho do presidente da Associação dos Moradores e Amigos da Vila Betel, SR. José Augusto dos Santos Silva (Lico) para a realização da entrega dos brinquedos da comunidade.
"Todas as crianças, independente de classe social, têm direitos iguais e, por este motivo, tendo em vista que os pais mais carentes de recurso financeiro normalmente não dispõem de condições para presentear seus filhos, destacando o dia das crianças, a Fundação, conseguiu disponibilizar os brinquedos a serem distribuídos, proporcionando a felicidade dos pequeninos e, por conseqüência, também a nossa".
Na ocasião, além dos muitos brinquedos a serem distribuídos, as crianças se deliciaram com algodão-doce, pipocas, confeitos e picolés, etc. Serão realizadas inúmeras brincadeiras no palco montado no local.
"Fica registrado aqui que quem tiver o desejo sincero de fazer doações para o evento, estaremos a disposição através do celular 8841.4912. Basta ligar que iremos buscar no local". Frisou o Presidente da Fundação.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Judson Cabral foi eleito deputado estadual em 2006, com 13.076. Foi vereador de Maceió por três mandatos e se destacou como um profundo conhecedor dos problemas da cidade. Em sua atuação, Judson priorizou a participação popular na discussão dos grandes temas da cidade.Na Assembléia Legislativa, Judson mantém, como marca de seu mandato, uma atuação que estimula a vivência democrática e a participação dos movimentos sociais, instrumentos fundamentais para a construção da cidadania plena. Com a chegada de Judson, a Assembléia passou a realizar mais debates públicos, por meio de sessões especiais, reunindo representantes de organizações não governamentais, entidades sindicais, associações e órgãos públicos para debater temas importantes, como o Fundeb e a agricultura familiar. O mandato foi planejado com a participação dos apoiadores, de diversos setores da sociedade.Foram tiradas como diretrizes do mandato os seguintes pontos:
Educação
Judson encampou toda a agenda dos trabalhadores da Educação no Estado, através de uma firme parceria com o Sindicato dos Trabalhadores na Educação em Alagoas (Sinteal). Participa das negociações coletivas e assembléias da categoria e interage com os conselhos afins nas esferas municipal e estadual. Na Assembléia, é vice-presidente da Comissão de Educação.
Orçamento Público
A preocupação com as finanças públicas e a destinação dos recursos captados com os impostos pagos pelos cidadãos é uma marca da atuação parlamentar do deputado Judson Cabral. Atua como um fiscalizador permanente da elaboração dos orçamentos públicos, buscando democratizar o acesso às informações e garantir instrumentos de transparência das contas públicas. Nessa linha, já publicou a
cartilha “Para Conhecer e Fiscalizar o Orçamento Público”, com ênfase na elaboração do Orçamento Criança e Adolescente.
Meio Ambiente
As ações voltadas ao saneamento básico, defesa dos mananciais, monitoramento da destinação dos resíduos sólidos (lixo), acompanhamento das obras públicas e dos impactos ambientais também são prioridades do mandato de Judson, que tem especialização acadêmica em Engenharia Ambiental.
Agricultura Familiar
A causa da agricultura familiar foi abraçada por Judson. Essa opção tem levado o mandato a todo o interior de Alagoas, em contatos permanentes com lideranças e representantes dos trabalhadores rurais e agricultores familiares.
SESSÕES PÚBLICAS
PROJETOS DE LEI
LEI
PUBLICAÇÃO
RESUMO
Lei Municipal 5.253 LEI DAS ANTENAS
13/12/2002 Homologada pela Câmara
Disciplina a instalação de antenas transmissoras de radiação eletromagnética e equipamentos afins em Maceió.
Lei Municipal 5.516 LEI DAS FILAS NOS BANCOS
24/02/2006 Sancionada pelo prefeito
Limita o tempo de espera nas filas dos bancos e determina o aumento do número de caixas bancários para atendimento do usuário.
Lei Municipal 5.017 LEI DOS COBRADORES DE ÔMIBUS
15/01/2000 Sancionada pela prefeita
Mantém os atuais postos de trabalho de cobradores e fiscais mesmo com a implantação da bilhetagem eletrônica
Lei Municipal 5.459 LEI DO FUMO
07/09/2005 Sancionada pelo prefeito
Proíbe o fumo em ambientes de uso coletivo, públicos ou privados, em Maceió
Lei Municipal 5.239 POLÍTICA MUNICIPAL DE SANEAMENTO
08/11/2002 Sancionada pela prefeita
Cria a conferência municipal, o conselho municipal e o fundo municipal de saneamento.
Lei Municipal 4.842 LEI DO CARTEIRO
29/06/1999 Sancionada pela prefeita
Proíbe a instalação de caixas postais comunitárias em prédios públicos municipais, garantindo a presença dos carteiros em todos os bairros da capital
Projeto de Lei estadual
Em tramitação na Assembléia Legislativa
Obriga gestores e servidores estaduais responsáveis por compra, obras e serviços a apresentarem declaração de bens e rendimentos na ocasião de suas nomeações e exonerações
Projeto de Lei estadual
Em tramitação na Assembléia Legislativa
Proíbe exigência de pagamento prévio (caução) antes de internação em clínicas e hospitais
RESUMO:
Baseado num trabalho competente e majestoso como este é que ADERVAL SILVA, pretende chegar à Camara Municiapl de Rio Largo, com o mesmo objetivo e dedicação ao povo e ao Municipio. Basta o povo confiar.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

DEPUTADO JUDSON CABRAL

sábado, 6 de outubro de 2007

PV - PARTIDO VERDE


PARTIDO VERDE EM DEFESA DA NATUREZA

1 - Princípios

1. O PV é um instrumento da ecologia política. Sua existência não é um fim em si mesmo e só faz sentido na medida em que sirva para fazer avançar suas idéias e programa na sociedade transformando concretamente a realidade. O PV faz parte de uma família política internacional, os verdes, que cresce em todo o mundo, desde o final dos anos 70. Relaciona-se com os partidos e movimentos verdes de outros países com base na autonomia, fraternidade e solidariedade. Propõe-se a desenvolver uma estratégia conjunta e uma ação coordenada em favor do desarmamento, da desnuclearização, do ecodesenvolvimento, da solução negociada dos conflitos e do respeito às liberdades democráticas, justiça social e direitos humanos em todos os países do mundo.
2. Considerando a crescente impotência dos estados nacionais, mesmo os das nações mais poderosas, de controlar os fluxos da especulação financeira internacional e o aprofundamento das desigualdades na relação norte-sul; o aumento da exclusão, do desemprego e das injustiças sociais; as ameaças ambientais em escala planetária, como o "efeito estufa", a deterioração da camada de ozônio e a proliferação nuclear; os verdes deve tomar a iniciativa de propor formas supranacionais de controle democrático sobre as movimentações especulativas de capitais, sobre o fluxo de produtos e serviços que não contemplem em seus países de origem a sustentabilidade econômica, social e ambiental, e as agressões ao meio ambiente de efeito global.
3. O PV luta pelo fortalecimento do movimento ecologista e pela realização das suas propostas. Funciona como um canal de ação política, no campo institucional, para servir o ambientalismo, sem pretensões hegemônicas ou instrumentalizantes. O PV participa, através dos seus militantes, dos movimentos sociais, culturais e das organizações não governamentais. O PV deve organizar-se junto às comunidades locais, obter o poder através dos diversos níveis do legislativo e executivo, para a execução do programa verde no plano local, regional e nacional.
4. O PV não se aprisiona na estreita polarização esquerda versus direita. Situa-se à frente. Está aberto ao diálogo como todas as demais forças políticas com o objetivo de levar à prática as propostas e programas verdes. O PV identifica-se com o ideário de esquerda no compromisso com as aspirações da grande maioria trabalhadora da população e na solidariedade com todos os setores excluídos, oprimidos e discriminados. Defende a redistribuição da renda, a justiça social, o papel regulador e protetor do poder público em relação aos desfavorecidos e os interesses da maioria dos cidadãos, não só diante do poder econômico, como dos privilégios corporativistas. Mas não segue os cânones da esquerda tradicional, da mesma forma com que questiona a hegemonia neoliberal, duas vertentes do paradigma produtivista do século XIX. Os verdes buscam na ecologia política novos caminhos para os problemas do planeta.
5. O PV se identifica com os princípios democráticos e pluralistas: sufrágio universal, pluripartidarismo, voto facultativo, separação de poderes públicos e subordinação das Forças Armadas ao poder civil, livremente eleito pelo povo. Reconhece na democracia o instrumento de superação de divergências e defende o aprofundamento de uma cultura democrática que estimule o convívio pacífico, harmonioso, solidário e cooperativo entre os cidadãos. O PV defende no campo institucional:

A REFORMA DO ESTADO: a modernização, informatização, desburocratização e democratização, visando à formação de um corpo de administração eficiente, impessoal e democrático, capaz de atender da mesma forma qualquer cidadão, independente do seu status social. Esse objetivo de médio e longo prazo passa por uma política de remanejamento de pessoal, combate à acumulação de aposentadoria, destinado a racionalizar o número de funcionários, esvaziar o clientelismo e chegar a um corpo menor, bem remunerado e instruído de servidores públicos, prestando serviços com atuação responsável.

A FEDERAÇÃO: Aprimoramento do desenho institucional do País para a afirmação de uma verdadeira federação através da definição clara dos papeis da União, Estados e Municípios e dos mecanismos que permitam a integração destas três instâncias e a criação de novas, integradas, com autoridade sobre ecossistemas, bacias hidrográficas e regiões metropolitanas.

O PODER LOCAL: os municípios devem recuperar o conjunto de competências necessárias ao seu exercício que significa a gestão do dia a dia da população. Deve passar à órbita municipal a gestão efetiva dos transportes e do trânsito, das águas e esgotos, do meio ambiente, da segurança, da saúde, da educação e dos demais setores básicos de imediato interesse da população.

A DEMOCRACIA PARTICIPATIVA: devem ser criados mecanismos de democracia direta, como referendos ou plebiscitos que permitam aos cidadãos deliberar diretamente sobre questões de âmbito nacional, regional ou local, facilitada à participação ativa da população em conselhos para deliberar, fiscalizar e dar mais entrosamento e eficácia à ação do poder público.

A AGENDA 21: compromisso planetário assumido na Conferência Rio 92 a ser implementado no âmbito nacional, regional e local para viabilizar os programas socioambientais nela contidos com sua metodologia participativa na busca da sustentabilidade.

O PARLAMENTARISMO: trata-se de um modelo institucional mais flexível e eficaz. O Partido Verde considera que eleitorado deve voltar a ser consultado sobre essa questão.
FUTUROS CANDIDATOS A VEREADOR PELO PARTIDO VERDE
Aderval Silva do Mafrips
Ana Paula
Salu
Joaozinho
Antonio José
Quaresma
Srt. Wellington
Tereza do Josias
Nilda do Mutirão
Beata
Lucia da Piscina
Carlos Angelo
Tenório Guedes
Tonho do Mutirão
Zé Neno

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

MEDICINA E SAÚDE

60 novos remédios serão distribuídos

Comentar Envie para seus amigos Imprimir essa notícia
A secretaria de Saúde do Estado de São Paulo passa a distribuir hoje dia 1º de outubro, mais de 60 novos remédios nas farmácias Dose Certa do Metrô, trens e centros de saúde com o objetivo de ampliar o acesso de determinados remédios e medicamentos à população, que para retirá-los deverá apresentar a receita medica emitida em qualquer unidade hospitalar da rede pública. Desde agosto a secretaria vem disponibilizando à população 46 tipos de remédios e medicamentos e deseja ampliar a oferta para 106 marcas.